Sem anistia para golpistas! Prisão e confisco de bens de todos os golpistas!

Nesta semana, foi aprovado o “PL da Dosimetria”, uma tentiva de livrar a cara de Bolsonaro (PL) e da alta cúpula golpista que foi condenada recentemente.

É inaceitável quererem diminuir as punições aos envolvidos com a tentativa de golpe. O objetivo deles era atacar as poucas liberdades democráticas da classe trabalhadora para aprofundar o grau de exploração e opressão no país.

A aprovação deste projeto de lei, cujo relator é Paulinho da Força (Solidariedade), é mais um entre tantos absurdos que o Congresso Nacional já votou.

Esse medida tornou explícita a hipocrisia de tantos que defendem uma coisa um dia e depois defendem outra só para atender aos interesses seus e de seus comparsas.

Chama a atenção também o fato de que houve consultas ao STF. Ou seja: o mais alto nível do poder judiciário foi parte de negociações que pavimentou o caminho para este PL e tem também as suas digitais nesse procedimento.

Por isso é importante ir às ruas neste domingo, dia 14 de dezembro, para constranger e pressionar o Congresso a desfazer essa medida. Isso já aconteceu meses atrás diante da votação da PEC da Blindagem. Ela foi derrubada justamente pela pressão das ruas.

Ao mesmo tempo devemos ir denunciando como este é o funcionamento normal do Congresso Nacional e das outras instituições dessa democracia dos ricos e seus profundos limites.

O parlamento mostra a cada dia que não é nenhuma “casa do povo”, mas sim balcão de negócios da burguesia, onde seus distintos setores negociam todos os dias. Às vezes eles se enfrentam, mas esses grandes empresários sempre saem vitoriosos na garantia de seus ganhos sobre as costas da classe trabalhadora e o povo pobre.

A recente divulgação de uma conversa no plenário da Câmara feita por uma jornalista do jornal “O Globo”, onde deputados falavam detalhes da reunião dos líderes das bancadas, ajuda ainda mais a revelar como agem todos eles.

Na ocasião, inclusive o líder do governo, Lindbergh Farias (PT), foi parte da negociação de troca do pagamento de emendas por temas a serem votados. Essa é a lógica do poder no capitalismo. Quem cede a ele é parte dele e inimigo do povo também.

Por isso dizemos que esta democracia não é para todos. Vivemos numa democracia dos ricos, podre e corrupta como é a burguesia, classe que vive da exploração da maioria da população e que tem este Estado e suas instituições nas mãos.

Diante disso, precisamos avançar na construção de uma alternativa política que defenda um Estado Operário, o poder nas mãos da classe trabalhadora.

Vem com a gente ocupar as ruas no dia 14 para derrubar a anistia aos golpistas e fortalecer a construção de uma alternativa socialista e revolucionária sem rabo preso com patrão!

Venha construir a Voz Operária Socialista!

Compartilhe